Pure (lançamento)

Pure





Título:
Pure
..................................
Editor:
Disney Interactive Studios
..................................
Produtor:
Black Rock Studio
..................................
Género:
Corridas


Pure chega-nos às nossas mãos pela Blackrock Studios, antiga Climax. Os criadores de jogos como as sagas de Moto GP, The Italian Job e ATV Quad Power Racing, deixaram-nos a pensar que se após os dois jogos Moto GP lançados para a 360, continuariam a fazer boa figura com um estilo diferente. Já com experiencia na casa das moto 4, a Blackrock Studios agora associada à Disney Disney Ineractive Studios surpreende-nos ao lançar o seu terceiro jogo para a Xbox 360, Pure, um jogo de pura adrenalina onde originalidade não falta.






A primeira coisa a fazer mal metemos o DVD de Pure na consola é seguir um tutorial, somos mesmo obrigados a faze-lo o que até é bom pois apesar de a jogabilidade ser muito boa, o jogo não é só acelerar e travar. Após esta parte de aprendizagem que é muito bem explicada e detalhada, temos a oportunidade de escolher variadas opções para jogar, World Tour, Single Event, Trial Mode, Online Play e Garage. Um dos grandes trunfos de Pure é a criação da nossa moto 4, para dizer a verdade, se formos para World Tour temos mesmo que criar uma a partir do nada, e se há jogos em que a criação de um veículo é detalhada, Pure sem dúvida fica no top 10 com cerca de 100 000 combinações, podemos escolher de tudo para a nossa mota desde o motor, aos travões, caixa de mudanças, protectores de mãos, jantes, pneus, guiador e muito mais, cada mota criada é distinta de qualquer outra, posso dizer com certeza que em dez motas que fiz nem uma se assemelhava à anterior, apesar de nem todas as partes estarem disponíveis mal começamos, quando fazemos World Tour temos a oportunidade de desbloquear mais peças. Para conduzir as nossas motas temos inicialmente 6 corredores à nossa disposição, cada um com duas roupas diferentes, e conforme vamos avançando no jogo desbloqueamos uma última personagem e uma roupa extra para cada condutor. As diferenças entre cada um não são notáveis, para além dos truques especiais limitamo-nos a escolher quem menos nos irrita com os berros proporcionados durante as corridas.








Pure é um jogo de Moto 4 em que temos de correr e saltar por todo o tipo de terrenos e obstáculos, usando truques para ganharmos um pouco de boost ou pontos conforme o modo. Este prima pela variedade, temos 3 modos principais dentro de cada tipo de jogo, esses modos são: Race, Sprint e Freestyle. Em Race o objectivo é correr numa pista de largas dimensões, onde a velocidade é essencial, Sprint é um modo muito parecido com Race, mas o principal é ter uma boa aceleração pois conduzimos em pistas muito pequenas, o que vai fazer que encontrões e empurrões não faltem, finalmente em Freestyle o objectivo principal é o de fazer pontos com o maior número de truques que pudermos efectuar, com 48 simples combinações mais 8 especiais, não faltam formas de chegar ao pódio neste modo, para além que as pistas são alteradas para este propósito com rampas para nos darem ainda mais altura em cada salto e diversos power ups para apanharmos, este modo torna-se o mais divertido dos três. Em Freestyle também em vez de termos um temporizador como a maioria dos jogos, temos uma barra no canto inferior esquerdo que nos indica a gasolina disponível, que no mínimo é original, além de que com o passar pela linha da meta restabelecem-nos um pouco mais de gasolina dando-nos assim preciosos segundos para mais um salto ou dois.







As pistas que temos à nossa disposição não são propriamente pistas simples, pelo contrário, cada pista tem atalhos pelos quais podemos poupar terreno, e não são fáceis de encontrar por duas razões, primeiro não temos acesso a um mapa das pistas, isto torna as coisas mais difíceis obrigando-nos assim a conhecer estas mesmas para sabermos os melhores caminhos e saltos, mas que no início se vai tornar um pouco aborrecido pois temos de nos limitar a seguir as outra motas e repetir a mesma pista várias vezes. Segundo, com os enormes detalhes ao longo do terreno muitas vezes pode ser complicado de seguir a rota mais perto quando à nossa frente em vez de caminhos de terra batida temos ervas e plantas que parecendo que não, atrasam um pouco a nossa moto 4, mas que depois vai dar a um salto capaz de passar por cima de curvas desnecessárias; para finalizar, não podemos pensar sequer em cortar caminho por zonas "não autorizadas", ou sair fora da pista pois somos logo parados e trazidos de volta à zona principal. O maior senão é que somos limitados a 12 pistas, sejam elas para Race ou Freestyle; em Sprint apenas são nos mesmos locais, mas muito mais pequenas. O que ajuda um pouco é a oportunidade de as fazer em reverse, mas apenas neste modo. Outro dos problemas é que quando começamos uma pista, começamos no meio de todos, não é atrás nem a frente nem dos lados, mas sim mesmo no centro rodeados de 15 motas, o que se quisermos ultrapassar a "manada" vamos ter de mandar uns encontrões valentes e por vezes espetarmo-nos contra umas árvores ou pedras que não faltam no cenário, digo que isto é um problema, pois após umas 20 tentativas em que sabemos que a nossa mota até se safa lá no meio, e nós não chegamos a 1º lugar porque cada vez que estamos a avançar levamos com alguém em cima, torna-se frustrante, divertido também, pois não é em todos os jogos que temos 15 adversários. Esta situação é um pouco amor-ódio, conforme se nos conseguirmos habituar a tanta gente numa pista, dependerá também se gostamos do jogo ou não.

Categoria: Aventura , Esporte
jdpcespor jdpcav

tamanho: 4,34GB

link direto (torrent): http://www.mininova.org/tor/1824829



Comentários